sábado, 1 de junho de 2013

Claro Clube: a Luz no Fim do Túnel Era um Trem

Hoje fazem 5 dias úteis desde que o supervisor G., da Claro, me disse que os meus 2.900 pontos resgatados indevidamente no Claro Clube seriam creditados novamente na minha conta. Surpreendentemente (para alienígenas que acabaram de pousar na Terra e nunca ouviram falar da Claro), não foi creditado nem meio pontinho.


Isso atrapalha um pouco a minha programação, já que a minha intenção hoje era falar sobre o técnico da Net que não veio, mas a Claro decidiu furar a fila...

Acabo de abrir uma reclamação no site da Anatel:
No dia 16/05, recebi uma ligação da Claro me oferecendo um aparelho novo sem custo. Aceitei a oferta, mas a ligação caiu antes que a atendente terminasse o processo de verificação dos meus dados e confirmação da operação. Algumas horas depois, recebi um SMS da Claro me informando que 2.900 pontos do Claro Clube haviam sido debitados, informação confirmada pelo extrato em anexo obtido no site da Claro. Desde esse dia, liguei para a Claro diariamente e várias vezes por dia até o dia 22/05, quando finalmente obtive a confirmação de que os 2.900 pontos haviam sido debitados como pagamento pelo meu aparelho "sem custo" e que, como (1) a ligação havia caído antes da confirmação da operação e (2) 2.900 pontos debitados do Claro Clube representam custo, os pontos seriam creditados novamente em até 5 dias úteis. Hoje, no entanto, 5 dias úteis depois, o meu saldo continua o mesmo.
O status no site da Anatel, por enquanto, é um mero "Solicitação encaminhada à Claro (RJ e ES)". Vou postando as atualizações conforme o processo for avançando.

Nesse meio tempo, preciso ligar para a Net para saber o que aconteceu com o técnico que vinha aqui ontem: gente, estou tão preocupada! Será que já devo começar a ligar para os hospitais? Ou para a Divisão Anti-Sequestro? Quem sabe o técnico foi sequestrado?

Estatística atualizada:

Telefonemas para a Claro: 10
Solicitações para a Anatel: 1
Números de protocolo: 10
Vezes que eu contei a história: 12
Atendentes: 11
Supervisores: 1
Tempo gasto no telefone: 01:58:22
Soluções prometidas: 1
Soluções: 0

2 comentários:

  1. Carlota Mônica dos Santos14 de dezembro de 2014 às 18:01

    Estou com mesmo problema. Que bom que não é só comigo!

    ResponderExcluir
  2. Senhoras e senhores, apresento minha sobrinha de 11 anos, a aprendiz de troll. :-)

    ResponderExcluir