quarta-feira, 6 de março de 2013

Mercado Livre - Contato 16555822

Continuando na minha cruzada para fazer contato com alguém no Mercado Livre, já que o meu último pedido de suporte foi na quinta-feira passada, acho que já é uma boa hora para tentar novamente.

Comecei, como sempre, tentando usar a funcionalidade de recuperação de senha, que deu origem a essa novela, só para me certificar de que ela continuava sem funcionar. Novamente, o Mercado Livre me informou que 1!2@3#4$ não é uma senha válida porque é muito semelhante ao meu nome. Certo.

O passo seguinte foi clicar no link "Contato" no alto direito da tela e, de cara, pude constatar que, se eles não tiveram tempo de analisar o meu pedido de suporte, tiveram tempo suficiente para trocar o botão "Contato" azul escuro por uma mensagem "Você tem algum problema?" e pelo botão "Contate-nos" azul claro.


Ah, agora sim, era o que faltava para tudo funcionar!

Já tendo tentado sem sucesso as opções "Quero recuperar minha senha", "Mudança de dados pessoais" e "Cancelar meu cadastro", resolvi tentar "Tive um problema com a movimentação do meu cadastro" e "Por que o meu cadastro está suspenso / desabilitado". Não é esse exatamente o caso, mas é como se estivesse, né? Vamos tentar.


O "Você sabia?" dessa tela se refere ao site como MercadoLibre. Galera errou na tradução e esqueceu de colocar o nome da empresa no Brasil... Tá, prosseguindo.


Quando eu vi a opção de anexar arquivos, não resisti! Anexei as telas com as mensagens de "Senha muito semelhante ao seu nome" e "Seu código de contato é null". Entendeu como se reporta erro, Mercado Livre? De nada.

Preenchi os campos, incluindo mais informações na mensagem que não para de crescer...

Não me lembro da minha senha do Mercado Livre e não consigo recuperá-la pelo site.
Uso o link de recuperação de senha, sigo as instruções do e-mail, mas, não importa qual senha nova eu informe, sempre aparece a mensagem "É muito semelhante ao seu nome." Meu nome é Raquel Peres da Silva, e já tentei colocar as senhas cdefgab, cdefgaB7, x9k7b4h8, x9k--4h8, o1x2k3 e 1!2@3#4$. A mensagem sempre é "É muito semelhante ao seu nome." (arquivo anexo mercado_livre_2.png)
Tentei também cancelar meu cadastro para que eu pudesse me cadastrar novamente no Mercado Livre, mas ao clicar no botão "Enviar", apareceu uma mensagem dizendo que meu código de contato é null (arquivo anexo mercado_livre.PNG): acredito que essa funcionalidade esteja com defeito.
Em tempo: este problema não deve estar acontecendo só comigo, pois eu escrevi sobre isso no meu blog e depois disso o tráfego aumentou graças a pessoas pesquisando no Google as expressões "Mercado livre" e "muito semelhante ao seu nome".

... e cliquei no botão "Enviar". Meu código de contato desta vez é 16555822. Vamos ver o que vai acontecer daqui a dois dias.


2 comentários:

  1. eu tive que criar outra conta com um mail novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi com o mesmo CPF (e imagino que tenha sido), quer dizer que no seu caso eles devem ter feito pior do que fizeram comigo: devem ter sumido de vez com a sua conta antiga, já que você conseguiu criar uma nova sem o sistema dizer que o CPF já existia. Impressionante como o Mercado Livre está sempre encontrando usos novos e mais criativos para a mensagem "É muito semelhante ao seu nome."

      Excluir