quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Código de Seu Contato É... Null!

Depois de esperar em vão pela resposta prometida para dois dias sobre o meu pedido de suporte 16041314 para o Mercado Livre, desisti de esperar que eles consertem o problema da "senha muito semelhante ao seu nome" e resolvi tentar outra abordagem: cancelar meu cadastro e criar um novo.

Ainda tentei uma última vez trocar a senha, para ter certeza de que não tinham corrigido o defeito e esquecido de me avisar, mas, na opinião do Mercado Livre, "o1x2k3" se parece muito com o meu nome, então, nada feito.

Falei disso no post anterior, mas não posso deixar de repetir o quanto me impressiona que o Mercado Livre esteja basicamente ignorando esse bug. Torcendo pra que ele se resolva sozinho, talvez? O tráfego no meu blog aumentou horrores desde o primeiro post sobre esse assunto, em sua maioria graças a pessoas pesquisando no Google esse mesmo problema. Esse pequeno probleminha apenas IMPEDE QUE ALGUNS USUÁRIOS ACESSEM O SITE. Devia estar no topo da lista de problemas a resolver, e ainda assim, parece não estar recebendo muita atenção, já que o Mercado Livre não se manifestou mais depois daquele e-mail de 18 de fevereiro em que me informaram que estavam analisando o meu cadastro e pediram que eu aguardasse o retorno deles.

Enfim, voltando ao assunto: depois de tentar mais uma vez, sem sucesso, alterar a senha, parti para a solução mais drástica de solicitar a exclusão do meu cadastro. Voltei para aquele link de Contato, selecionei "Meu Cadastro", "Tive um problema com a movimentação de meu cadastro" e "Cancelar meu cadastro".


Pelo menos a mensagem do "Você sabia?" dessa vez fez sentido, ao contrário do que aconteceu da última vez. Então, vamos lá: cliquei no botão "Enviar e-mail" e...

Passo 4: Contate-nos


Caramba, eu não quero contatar ninguém! Quer dizer, queria, mas vocês me mandaram aquele e-mail de resposta automática e se esqueceram de mim. Enfim, pra não dizer que não sou educadinha (não sou, mas o Mercado Livre não precisa saber disso), contei toda a história de novo no campo "Mensagem".

Quero cancelar meu cadastro porque não me lembro da minha senha do Mercado Livre e não consigo recuperá-la pelo site.
Uso o link de recuperação de senha, sigo as instruções do e-mail, mas, não importa qual senha nova eu informe, sempre aparece a mensagem "É muito semelhante ao seu nome." Meu nome é Raquel Peres da Silva, e já tentei colocar as senhas cdefgab, cdefgaB7, x9k7b4h8, x9k--4h8 e o1x2k3. A mensagem sempre é "É muito semelhante ao seu nome." Assim, solicito o cancelamento do meu cadastro para que eu possa me cadastrar novamente no Mercado Livre.
Em tempo: este problema não deve estar acontecendo só comigo, pois eu escrevi sobre isso no meu blog e depois disso o tráfego aumentou graças a pessoas pesquisando no Google as expressões "Mercado livre" e "muito semelhante ao seu nome".

Cliquei no botão "Enviar" e recebi uma mensagem de confirmação dizendo que o código do meu contato é... null. Muito bem, Mercado Livre! A cada tentativa de contato eu fico mais impressionada. Caso de teste, meus queridos: é por isso que nós fazemos casos de teste, para garantir que todos os cenários sejam testados, não só a primeira opção de cada item.

Mas mesmo assim eles prometem responder nos próximos dois dias. Me aguardem: agora é uma questão de honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário