domingo, 24 de agosto de 2014

Caminho Para Santa Rosa de Calamuchita

Neste segundo semestre de 2014 resolvi me desfazer, se não de todos, pelo menos de parte dos 30 Kg que me separam do peso que eu tinha aos 20 anos. Hoje estou comemorando a marca dos 3 Kg eliminados (ou seja, 10% da meta atingida) traçando um paralelo entre esta jornada e uma caminhada do Rio de Janeiro até a cidade de Santa Rosa de Calamuchita, na Argentina, já que o Google Maps estimou a distância entre as duas cidades em 3.011 Km.


Considerando, assim, que cada quilo eliminado corresponde a 100 Km de trajeto percorrido, estou hoje na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo, um pouco depois da cidade de Taubaté.

Não garanto que eu vá chegar a Santa Rosa de Calamuchita, nem mesmo que vá entrar na Argentina, mas, se eu entrar no Paraguai, que é mais ou menos o meio do caminho entre as duas cidades, já vou achar tudo de bom. Embora emagrecer seja ótimo, minhas prioridades nesse momento são baixar o colesterol ruim, que está alto, aumentar o colesterol bom, que está mais baixo do que o desejável, e garantir que a corrida nossa de cada dia não se torne um risco para a saúde dos joelhos, tíbias e coluna vertebral. Diminuir o número do manequim é um bônus muito legal, mas, ainda assim, apenas um bônus, pelo menos por enquanto.

Também não estou com disposição pra sofrer. Diminuí bastante o consumo de várias coisas, especialmente refrigerante, frituras e doces, mas não eliminei nem pretendo eliminar totalmente esses ou outros sabores da minha dieta. Não me importo se isso vai me fazer emagrecer mais devagar do que poderia, desde que me faça feliz. Como eu adoro cozinhar, tenho a vantagem de poder chegar em casa e caprichar no jantar para substituir o pão, o queijo prato e o refrigerante do lanche da noite.

Além disso, escolhi duas atividades físicas que me fazem feliz: corrida e Pilates. Não sei quantas calorias são queimadas em uma corrida ou em uma sessão de Pilates, mas sei que qualquer coisa que eu faça duas ou três vezes por semana tem que ser prazerosa, senão, não dá pé.

Por enquanto, vou caminhando. A estrada é longa, mas Santa Rosa da Calamuchita ainda vai estar lá, não importa quanto tempo leve para eu chegar.

Rodovia Presidente Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário